top of page

Campanha salarial do Sindicato percorre o comércio com assembleia itinerante


O Sindecolf ( Sindicato dos Empregados no Comércio de Lauro de Freitas) realizou neste período que antecede a assembleia geral uma visita prévia aos trabalhadores em seu local de trabalho, o que chamamos de Assembleia Itinerante.


Há ainda uma grande incerteza devido ao cenário novo com a Reforma Trabalhista, mas é unânime que os trabalhadores entendem o papel que os sindicatos representam para a classe. A economia aponta um “fôlego” para o setor, então este é melhor momento para discutir o reajuste. De acordo com os dados do último Natal o comércio aumentou em 4,72% em relação ao ano de 2016 segundo o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederação Nacional Dirigentes Lojistas).

 

Sendo assim o otimismo se estende para outras datas importantes como o Dias das mães e a Páscoa, com este cenário acreditamos que o reajuste seja satisfatório.“As assembleias itinerantes tem sido de grande aprendizado, não apenas para discutir a pauta, mas nos dá um parâmetro do sentimento dos trabalhadores acerca da negociação que está por vir. Com a Reforma Trabalhista, o presidente Temer coloca nas mãos dos empresários um poder maior de decisão reduzindo o fortalecimento da mesa de negociação,tentando causar um desequilíbrio na discussão, mas mesmo assim estou esperançoso com a campanha”, conclui José Carlos Guri, presidente do Sindecolf.


A sua participação é decisiva para obter êxito na negociação! Compareça na Assembleia Geral, dia 06 de Fevereiro, às 18h, na sede da entidade.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Whatsapp
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page