Campanha salarial do Sindicato percorre o comércio com assembleia itinerante


O Sindecolf ( Sindicato dos Empregados no Comércio de Lauro de Freitas) realizou neste período que antecede a assembleia geral uma visita prévia aos trabalhadores em seu local de trabalho, o que chamamos de Assembleia Itinerante.


Há ainda uma grande incerteza devido ao cenário novo com a Reforma Trabalhista, mas é unânime que os trabalhadores entendem o papel que os sindicatos representam para a classe. A economia aponta um “fôlego” para o setor, então este é melhor momento para discutir o reajuste. De acordo com os dados do último Natal o comércio aumentou em 4,72% em relação ao ano de 2016 segundo o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e CNDL (Confederação Nacional Dirigentes Lojistas).

Sendo assim o otimismo se estende para outras datas importantes como o Dias das mães e a Páscoa, com este cenário acreditamos que o reajuste seja satisfatório.“As assembleias itinerantes tem sido de grande aprendizado, não apenas para discutir a pauta, mas nos dá um parâmetro do sentimento dos trabalhadores acerca da negociação que está por vir. Com a Reforma Trabalhista, o presidente Temer coloca nas mãos dos empresários um poder maior de decisão reduzindo o fortalecimento da mesa de negociação,tentando causar um desequilíbrio na discussão, mas mesmo assim estou esperançoso com a campanha”, conclui José Carlos Guri, presidente do Sindecolf.


A sua participação é decisiva para obter êxito na negociação! Compareça na Assembleia Geral, dia 06 de Fevereiro, às 18h, na sede da entidade.


#comercio

Posts Em Destaque
Posts Recentes