Comércio não funcionará no dia 21 de outubro. Dia dos Comerciários


Na próxima segunda-feira (21) o comércio de Lauro de Freitas não funcionará em decorrência do feriado da categoria comerciária. A data é prevista em CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), instrumento assinado com os sindicatos : laboral e patronal.

Para José Carlos Guri, presidente do Sindecolf ( Sindicato dos Empregados no Comércio de Lauro de Freitas) o feriado é uma conquista, a categoria comerciária mantém a economia local em sobrevivência, aqui em Lauro de Freitas o que move a economia são 2 (dois) setores que abrangem nossa categoria: comércio e serviços. Nada mais justo que estes trabalhadores possam desfrutar de um dia de lazer, um dia com a família, um dia sem a carga horária tão exaustiva quanto a do comércio.


Vale ressaltar que o feriado não acarretará em prejuízo da remuneração , nem do repouso remunerado. O Sindecolf estará de plantão durante todo o dia, como também com equipes de fiscalização por toda cidade. As empresas que descumprirem esta cláusula pagará um multa de um piso salarial por funcionário que esteja em serviço.

As denúncias poderão ser feitas através do telefone : 71 3378-0325.

#feriado #laurodefreitas #comércio

Posts Em Destaque