Sindicato celebra acordo para o funcionamento em 1º de maio
O nosso País se encontra em um período de muita dificuldade, em meio a pandemia e crise econômica, o Sindecolf sentiu a necessidade de celebrar um aditivo a Convenção Coletiva de Trabalho. Em uma rodada de negociação que ocorreu na última quinta-feira (29), ao lado do Sicomércio e entidades patronais, o aditivo foi celebrado garantindo uma diferenciação em relação aos demais feriados.
O comércio lojista e varejista sofreu um impacto econômico significativo por conta das medidas de restrição e falta de uma política séria do governo federal. A falta de vacina e subestimação do vírus ocasionou inúmeros desempregos, falências e o pior, a morte de mais de 400 mil brasileiros. Entendendo a retomada do comércio e a flexibilização do funcionamento, assim como o direito do trabalhador e trabalhadora em exercer o acréscimo de mais uma diária em seus vencimentos, garantimos o pagamento do dia de trabalho, o vale transporte e a folga e optamos em celebrar o acordo para o funcionamento.
Precisamos está a contramão dessa política genocida, precisamos de vacina para todas e todos, só assim o comércio terá um funcionamento pleno novamente. “A garantia do valor pago para o setor lojista no dia trabalhador ser maior que os demais feriados é uma conquista significativa, o momento é de unidade entre as classes para juntos superarmos esse período difícil”, conclui o presidente do Sindecolf, José Carlos Guri.
O acordo celebrado está disponível na íntegra em nosso site: www.sindecolf.com
Commenti