top of page

Terceirização aprovada: Vamos as ruas defender nossos direitos!


Nesta quarta-feira (22) foi aprovado o projeto de lei 4302/98 que regulamenta a terceirização. Com 231 votos a favor,188 votos contra e 8 abstenções o projeto será encaminhado para sanção presidencial. Esse absurdo é mais uma ação deste pacote de maldades que Temer e seus aliados estão “empurrando” no povo.

A terceirização precariza a mão de obra, fere a CLT e ainda aumenta o desemprego, sem contar que o trabalhador terceirizado recebe 24% a menos do que os trabalhadores formais, segundo o Dieese.

“ Precisamos ir para as ruas, precisamos frear este desgoverno! Estão tentando acabar com a classe trabalhadora, dia 31 é greve geral, esse projeto é um verdadeiro crime”. Afirma o presidente do Sindecolf, José Carlos Guri.

Além do aumento do índice de desemprego, as terceirizações escravizam os trabalhadores pois a carga horária de trabalho cresce e os salários diminuem. Vale ressaltar também que as negociações para reajuste de salários se tornam quase que impossíveis.

Portanto, devido as ações arbitrárias deste governo golpista e a aprovação de reformas e projetos que retiram direitos conquistados e históricos dos trabalhadores, as centrais sindicais juntamente com os sindicatos e entidades de classe convocam a todos e todas para ir as ruas, no dia 31de março de 2017 (sexta-feira) para realizar uma grande paralização. A união gera conquista.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Whatsapp
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page